Mesa redonda com os fiscais da vigilancia sanitaria de Rio Branco - CRF-AC
Marca do sengeac para impressão
Disponível em <https://www.crfac.org.br/mesa-redonda-com-os-fiscais-da-vigilancia-sanitaria-de-rio-branco/>.
Acesso em 29/04/2024 às 17h52.

Mesa redonda com os fiscais da vigilancia sanitaria de Rio Branco

21 de julho de 2023, às 11h39 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Ocorreu na tarde desta quinta-feira, a reunião entre representantes da Vigilância Sanitária, Conselhos de Farmácia, Medicina Veterinária, Odontologia, Medicina e farmacêuticos para debater pontos importantes da portaria 344 de 1998 no ato de prescrever ou dispensar os medicamentos.

A Reunião foi realizada a pedido do Conselho Regional de Farmácia para esclarecer dúvidas sobre esse tema. Importante tratativas foram realizadas após o encontro, para melhorar e resolver problemas de prescrição e dispensação de medicamentos.

Os encaminhamentos foram:

A vigilância sanitária (VISA) de Rio Branco vai fazer tratativas em parceria com os conselhos de profissionais prescritores, para que esses conselhos façam uma campanha forte para que as prescrições atendam a legislação, entre elas, a portaria 344 de 1998.

A Vigilância Sanitária de Rio Branco vai preparar uma palestra orientativa direcionada aos prescritores de medicamentos.

A Vigilância Sanitária de Rio Branco vai disponibilizar modelos de prescrições de medicamentos.

Estamos online das 07 às 17h!!